24 de janeiro de 2011

Caminho da felicidade.

Às vezes me perguntam qual o segredo da felicidade, e sempre digo que o segredo é viver cada dia como se fosse o ultimo. Mas se me fizessem essa mesma pergunta agora, minha resposta seria um pouco diferente, e mais complexa. Eu diria:
- A felicidade é muito mais que um sentimento, é uma união de emoções, de paz e de amor. Então quando uma pessoa procura a felicidade, ela tem que ser e estar feliz, e não apenas sentir a felicidade. E temos um detalhe, não há segredos. Ser feliz é tão simples quanto andar, falar e pensar. Ser feliz é dar valor as pequenas coisas, é sorrir, abraçar, amar, chorar, gritar, pular, ver, pensar, sentir, falar, retribuir, ajudar, ensinar. Quando sorrimos ou olhamos dentro dos olhos de alguém transmitimos o que se passa dentro de nós, ou seja, o que está em nossa alma. Abraçar é demonstrar amor, carinho e afeto, é oferecer felicidade e paz. Quando choramos, gritamos ou pulamos, limpamos nossas almas de todo o mal, mas também demonstramos nossa alegria. Pensar ajuda a solucionar problemas, logo, nos leva ao caminho da paz. Sentir eu diria que é uma das melhores coisas que podemos fazer, pois quando nos damos a oportunidade de sentir o que está a nossa volta, damos uma chance da felicidade se aproximar. Retribuir, ajudar e ensinar são belas maneiras de, além de ter a felicidade por perto, levá-la as pessoas que precisam tanto quanto nós.
“Então temos que abrir nossa alma e aproveitar as oportunidades que a vida nos dá para sermos felizes.

2 comentários:

  1. - adoro esses textos que eu sorrio a cada frase com aquele ar de 'nossa, concordo' haha

    parabéns ;@@@

    ResponderExcluir
  2. Jéss linda, adorei o texto!

    Te desejo todo essa felicidade que vc escreveu!

    Milhões de beijos, fica com Deus
    http://tchutchando.blogspot.com

    ResponderExcluir